Campos pode flexibilizar eventos com 100 convidados a partir do dia 18



Em novo decreto publicado nesta terça-feira (02), no Diário Oficial, a Prefeitura de Campos atualiza as medidas de combate ao coronavirus, flexibilizando a retomada de algumas atividades como música e modelo “hotelzinho” para atividades infantis, além de prorrogar a Fase Amarela do Plano de Retomadas das Atividades Econômicas e Sociais até o próximo dia 8 de fevereiro. 

Entre as flexibilizações, a liberação de música ao vivo é para até dois componentes. O atendimento infantil no modelo “hotelzinho”, segundo a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV), é a autorização para deixar a criança com uma cuidadora para os pais trabalharem. O formato creche está proibido. Também foram liberadas as atividades econômicas de preparação de comemorativos e serviços de buffet e congêneres, com limitação de convidados em 100 pessoas após 18 deste mês, desde que não haja mudança para fases laranja ou vermelha. A retomadas dessas atividades está condicionada ao estrito seguimento do protocolo “Regras da Vida” e demais protocolos específicos, conforme decreto 027/2021.

Também segue suspensa a realização de grandes eventos, shows com música ao vivo com banda e similares, assim como as aulas dos estabelecimentos públicos, privados e congêneres, aguardando-se análise de estudo de impacto do retorno escalonado a ser publicado em decreto específico e estudo piloto de impacto do retorno às aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário