Diante do crescente número de casos de coronavírus em Campos - somente nesta semana são mais de 130 novos casos e sete óbitos confirmados pela doença -, a Prefeitura de Campos vai endurecer as medidas de isolamento social. O prefeito Rafael Diniz anunciou na noite desta sexta-feira (15), conforme alertado no último Decreto, o lockdown no município a partir da próxima segunda-feira (18) até 24 de maio. Neste sábado (16), será publicado novo decreto com as regras gerais do lockdown.
Estarão funcionando apenas serviços médicos de emergência, alimentação, farmácia, veterinário e telecomunicações. A recomendação das autoridades é que o deslocamento ocorra somente em caso de extrema necessidade. A partir das 22h, só será permitida circulação nas ruas de profissionais da saúde e da segurança em trabalho ou dos demais cidadãos em caso de emergência em saúde.
- O ideal é que atingíssemos 70% de isolamento social, com circulação apenas de trabalhadores de serviços essenciais. Com o lockdown, o objetivo é 80%. Essa medida é inevitável do ponto de vista técnico. O quadro que vem se desenhando e, principalmente, nesta semana nos leva a essa decisão. Do contrário, caminharemos para o caos - frisou a diretora da Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira.
Para a garantia do lockdown, haverá 20 barreiras em pontos estratégicos do município e ainda bloqueio de cruzamentos de acesso a áreas de grande circulação do município.
Reforço - O Hospital de Campanha do Governo do Estado localizado na 28 de Março tem a inauguração prevista para o dia 23 de Maio, de acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde
Com informações da Supcom/ Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário