Começa nesta quarta-feira (18), às 20h, no Teatro Municipal Trianon, o projeto “Música no Foyer”. A primeira atração será o Concerto – Orquestra de Câmara e Canto, com os solistas Daniel Soren e Danielle Bragazzi. Com entrada franca, o espetáculo abre uma agenda de concertos realizados pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Até dezembro, diversos espetáculos serão apresentados na Temporada Erudita 2014 – Trianon.
Daniel Soren, baixo-barítono, é diretor e fundador da Cia Lírica. Ele estudou nos Estados Unidos com Marianne Sandborg. No Brasil, frequentou a classe do soprano Leila Guimarães, e na Alemanha, aperfeiçoou sua técnica com Walter Donati. Atualmente estuda com o tenor Eduardo Alvares. Coleciona grandes atuações em óperas consagradas, como Dandini, em “La Cenerentola” (Rossini), Conde de Fricandò em “As Damas Trocadas” (Marcos Portugal), Leporello em “Don Giovanni” (Mozart); e Buff, em “O Empresário” (Mozart).
Danielle Bragazzi, soprano, Iniciou seus estudos de canto com o baixo-barítono João Carlos Dittert e frequentou as classes dos sopranos Therezinha Schiavo e Cilene Fadigas, na Escola de Música da UFRJ. Pela Cia. Lírica do Rio de Janeiro, representou Mimì na Ópera “La Bohème” (Puccini), Violleta, em “La Traviata” (Verdi); Cio-Cio San, em “Madama Butterfly” (Puccini); Odabella, em “Attila” (Verdi), Marguerite em “Faust” (Gounod) e Giorgetta em “Il Tabarro” (Puccini). Foi pesquisadora musical pela UFRJ e possui formação em Teatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário