FCJOL: A nova missão de Patrícia Cordeiro




A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima gerenciará as superintendências de Igualdade Racial, do Teatro Trianon e de Cultura e preservação do patrimônio histórico. Convidada pela Prefeita Rosinha Garotinho, a jornalista Patrícia Cordeiro Alves Alencar será responsável por toda política cultural do município de Campos. A FCJOL está vinculada a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.


Patrícia no inicio do primeiro governo Rosinha foi nomeada vice-presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares. Em 2011, foi convidada pela prefeita para assumir a coordenação de eventos da Prefeitura de Campos. No mesmo ano, assumiu a presidência da FCJOL.



Durante sua gestão, Patrícia Cordeiro organizou o Verão da Família 2012 e 2013, na praia do Farol de São Thomé e localidades, os eventos do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, desde a inauguração, como a realização do aniversário da cidade, Campos Folia,  - o carnaval fora de época da cidade, que nos próximos anos será um dos maiores do Brasil, segundo o carnavalesco Milton Cunha  .



Com sua elegância e competência, ela comandou a Fundação Cultural e desenvolveu projetos importantes para a cultura da cidade, na área da música, do teatro e nas expressões culturais.

Além do Arraial do Cepop, Semana do Folclore, do evento do natal e dia das crianças entre outras. As exposições do Museu Histórico de Campos e do Arquivo Público Municipal, resgatam a história da cidade. A descentralização do acesso á cultura por meio das Casas de Cultura têm difundido as manifestações culturais no interior, sem falar das festas tradicionais. Os cursos de artes e ofícios  promovem a geração de renda para os artesãos. O Festival de Bandas de Garagem se tornou referência no Estado do Rio de Janeiro, e os projetos que incentivam a leitura enriqueceram a cultura local.


Destaque também para a 7º Bienal do Livro de Campos, que aconteceu no Cepop e reuniu grandes nomes da literatura nacional como Affonso Romano de Sant Anna, Marina Colasanti, Frei Betto, Ziraldo, Muniz Sodré, Antônio Carlos Secchin e da música como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Rildo Hora, entre outros. O evento homenageou o centenário de Jorge Amado e Luiz Gonzaga, além de Alberto Lamego, Osório Peixoto e os 90 anos da Antropofagia, sendo considerado sucesso por público e critica.  




Desejo muito sucesso e sem dúvidas, Campos só tem a ganhar!


Parabéns a Prefeita Rosinha Garotinho pela escolha!

Um comentário:

Unknown disse...

Mais uma cartada de mestre dada pela Prefeita Rosinha Garotinha. Sorte e luz Patrícia Cordeiro!!! bjs Maria Fernanda cantora

Postar um comentário