Dilma precisa destravar economia para garantir conquistas


A presidente Dilma Rousseff, com altíssima popularidade inicia nos próximos dias a segunda metade do seu mandato com muito ainda por fazer. Os gargalos na infraestrutura e o baixo crescimento econômico foram alguns dos problemas de Dilma, apresentada ao país como a gerente do popular governo Lula. O combate à miséria e a manutenção das taxas de emprego são os pontos mais fortes.
 
Nas últimas semanas, foi feito um levantamento das 46 promessas mensuráveis contidas no texto “Os 13 compromissos programáticos de Dilma Rousseff para debate na sociedade brasileira”. Cotejando dados oficiais e informações de integrantes do governo, conclui-se que pelo menos metade está longe de sair do papel. O texto com as promessas é assinado pelo PT e mais nove partidos da aliança. Foi apresentado no segundo turno da campanha presidencial de 2010 como o documento que consolidava diretrizes do governo.
 
A lista das que caminham bem é encabeçada pelas duas medidas que Dilma disse, em seu discurso da vitória, serem seu compromisso fundamental: erradicar a miséria e criar oportunidades de emprego para todos os brasileiros.
 
O Jornal O Globo em matéria publicada neste domingo (30) relata o abandano das reformas e o aumento da política de combate a pobreza e mostra que os investimentos do Pac 1 e 2  estão emperrados.


Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário