Presidente da Câmara diz que manterá royalties na pauta


O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse nesta segunda-feira que manterá na pauta desta semana a votação do projeto que muda a distribuição dos recursos de royalties da exploração de petróleo. A previsão é que a Casa comece a apreciar a matéria na quarta-feira. Maia está montando ainda uma pauta de votações até o final do ano, na qual está incluída a proposta que acaba com o fator previdenciário.

Sobre a votação dos royalties, o presidente destacou que antes é preciso votar a Medida Provisória que oferece benefícios a Estados e municípios que pagarem dívidas com a União relativas ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Mas afirmou que após aprovada essa MP o plenário vai debater a questão dos royalties mesmo com a oposição das bancadas fluminense e capixaba, que representam os dois Estados que mais produzem petróleo.

"A única possibilidade da matéria dos royalties não estar na pauta é se a Medida Provisória não for votada. Passado isso, se não houver acordo e alguém quiser mais prazo terá de fazer a discussão em plenário. Vou levar a matéria a votação independente de acordo", disse Maia.

Fonte: Portal Uol

Garotinho convoca prefeitos eleitos a lutarem contra projeto dos royalties
O deputado federal Anthony Garotinho, presidente regional do PR, reuniu-se com os prefeitos eleitos pelo partido e coligados em municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Durante o encontro em São Fidélis, Garotinho convocou a todos para lutarem em Brasília contra o projeto que prevê a partilha dos royalties do petróleo com todos os estados e municípios do país, que será colocado em votação na Câmara Federal, após o 2º turno das Eleições. O parlamentar ainda defendeu a unidade do grupo com vistas ao desenvolvimento regional e propôs medidas para viabilizar melhorias nas áreas da saúde e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário