A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, acompanhada dos diretores de departamentos apresentou nesta sexta-feira (16), durante entrevista coletiva, os projetos que estão sendo desenvolvidos pela fundação. Os projetos Clube da Leitura, Biblioteca vai à escola, Incursão Poética, Curso de Artes e ofícios, Arte na Estação, o Curso Livre de Teatro, Trilho nas Artes, Papo Reto, além do Arquivo Publico Municipal, que preserva e restaura documentos que marcam a história de Campos e as Casas de Cultura, que incentivam a arte em Conselheiro Josino e Goitacazes, e o apoio a festas tradicionais.
- A Fundação Cultural, “O Palácio da Cultura”, é uma usina que não para. Estamos desenvolvendo diversas ações dentro e fora da fundação, para levar atividades culturais para a população. Nos próximos dias vamos lançar, por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, um grande pacote cultural, que vai transformar o setor artístico da cidade. Aqui nós valorizamos os artistas da terra. Trazemos shows nacionais, porém todos com transparência e responsabilidade. Hoje as Fundações Trianon, Zumbi dos Palmares, Oswaldo Lima e a Secretaria de Cultura trabalham de mãos dadas em prol da cultura - disse Patrícia Cordeiro, acrescentando que as fundações estão integradas na programação da Semana da Criança, do Natal e do Verão 2012, que já está sendo planejado.
A vice-presidente da FCJOL, Maria Helena Gomes, informa que a fundação é parceira em grandes eventos, como o II Festival Estudantil de Teatro, além de incentivar o teatro amador. “ É importante Campos ter este know how formado por cursos, como o Curso Livre de Teatro, que já apresentou as peças Namoro no Carro, Bailei na Curva e atualmente, Jogos de Massacre”. Ainda temos os grandes pontos de cultura da cidade: o Teatro de Bolso Procópio Ferreira, o Trianon e o Palácio da Cultura”, acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário