´Movimento Campos de Todos Nós` perto de ter mais dois partido aliados


Aos poucos, o tabuleiro político de Campos começa a ter as suas peças bem definidas para as eleições de 2012. Se na oposição a Frente Democrática aposta na força de partidos como PT e PMDB, do outro lado o grupo governista se articula através do Movimento Campos de Todos Nós, composto por oito partidos (PR, PP, PSB, PTC, PTdoB, PHS, PTB, PRB) e que deverá ganhar ainda mais dois reforços, o DEM e o PSDC.

Nesta quarta-feira (08/06), na sede do Partido da República (PR), os aliados da prefeita Rosinha Garotinho se reuniram mais uma vez em reuniões que se tornaram periódicas e traçaram algumas metas visando o pleito do próximo ano. 

“Vai ser uma honra recebermos outros partidos”, ressaltou Wladimir, Presidente do Partido da República.

“O Movimento foi criado no início de maio e contamos com as assinaturas de oito Diretórios Partidários. Agora, temos mais dois partidos (PSDC e DEM) caminhando conosco. O objetivo é manter essa aliança firme para que possamos reeleger a prefeita Rosinha Garotinho e contar com uma bancada muito forte na Câmara Municipal”, frisou Pudim, reforçando o pensamento do deputado federal e presidente estadual do PR, Anthony Garotinho, que defende o nome de sua esposa para a reeleição em 2012.

Sobre a situação de mais cadeiras na Câmara Municipal, o que ainda não foi definido para a próxima Legislatura, Pudim declara que o pensamento do grupo é por 25, limite máximo. “Essa é uma decisão da Câmara, que pode manter as 17 cadeiras ou chegar até 25. Politicamente o nosso grupo defende que sejam 25, lembrando que isso não vai aumentar em nada os gastos do Legislativo, já que a Lei determina inclusive uma diminuição do repasse. Mas vamos ver. Também podem ficar 21 cadeiras, como era anteriormente”, disse o secretário de Governo de Campos, Geraldo Pudim, que é do PR.

De acordo com os governistas, o Movimento Campos de Todos Nós é um projeto político suprapartidário que tem como objetivo principal “consolidar políticas públicas que promovam o Desenvolvimento humano, social, econômico e político da cidade de Campos”.

No documento assinado no início de maio, os governistas reconhecem os avanços promovidos pelo governo Rosinha nas áreas de Desenvolvimento econômico, Educação, Saúde e Infra-estrutura urbana, com realização de grandes obras que com certeza possibilitarão melhoria na qualidade de vida. “Reconhecem ainda as grandes conquistas feitas através dos programas de assistência aos menos favorecidos, fruto inclusive da sensibilidade da prefeita com a dignidade humana, marca registrada de seu governo”, completa Pudim.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário