Garotinho denuncia grampos telefônicos em Campos


O deputado federal Anthony Garotinho (PR/RJ) protocolou um documento junto à presidência da Câmara dos Deputados e fez um pronunciamento na tarde desta quarta-feira(13/4) no plenário da Câmara, solicitando ao presidente da Casa, Marco Maia, investigações para apurar grampos telefônicos em Campos, após as denuncia feitas por ele contra o ex-secretário Nacional de Segurança e ex-diretor geral da Polícia Federal , Luiz Fernando Corrêa(foto ao lado).

Segundo Garotinho, grampos clandestinos em telefones de sua esposa e Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e secretários municipais foram feitos para evitar o prosseguimento da investigação contra Luiz Fernando, contra o qual pesam graves acusações feitas por ele. Seria uma forma de usar informações obtidas nos grampos para fazer chantagens.

De acordo com Garotinho, dois policiais federais o informaram sobre a existência de grampos telefônicos da Prefeita e sua esposa, Rosinha Garotinho, e dos secretários municipais César Romero(Obras), Francisco Esquef(Finanças), Francisco de Assis Pessanha Filho(Procurador) e de seu filho e presidente local do Partido da República(PR), Wladimir Matheus.

A denuncia de Garotinho contra Luiz Fernando Corrêa- Segundo o parlamentar, o ex-secretário Nacional de Segurança comprou da empresa Digito, sem licitação, mais de R$ 50 milhões em equipamentos de escuta. O Ministério Público Federal(MPF), em Santa Catarina, abriu investigação contra a empresa e contra a própria Polícia Federal.

Garotinho já denunciou também os grampos em Campos, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso e ao vice-presidente da República, Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário