Vereadora de SFI cassada por compra de votos


A vereadora de São Francisco de Itabapoana Adriana Coelho (PDT) teve o diploma cassado pelo juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo. O magistrado aceitou as argumentações do Ministério Público Eleitoral (MPE) de que houve abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos) na distribuição de gasolina durante o período eleitoral, em 2008.

Adriana também foi declarada inelegível por oito anos, juntamente com o ex-vereador e candidato a prefeito de São Francisco de Itabapoana nas eleições passadas Fauazi Ribeiro Cherene e Luciano Pessanha da Mata. Quem assume no lugar de Adriana é o 1º suplente do PDT, José Pinto Filho, o Pintinho, filho do ex-vereador de São João da Barra e de São Francisco de Itabapoana José Pinto, já falecido.

Segundo o advogado da vereadora, Wescley Ribeiro, está aguardando comunicação oficial da sentença e da publicação no Diário Oficial para conhecimento da decisão do juiz Leonardo Cajueiro para “juntar recursos e entrar com uma ação cautelar para tentar a liminar”.

No ano passado, Adriana também teve o diploma cassado pelos mesmos motivos, mas conseguiu uma liminar e reassumiu o cargo antes mesmo de o suplente tomar posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário