A Secretaria de Cultura vai criar, por determinação do Prefeito Nelson Nahim, Festival de Cultura Universitária de Campos (Unifest), destinado a estimular, desenvolver e apoiar as potencialidades socioculturais e artísticas da comunidade acadêmica do município. Reuniões vêm sendo realizadas com reitores, diretores de cursos e de departamentos culturais, além de representações de diretórios acadêmicos, visando dar consistência ao projeto.
O secretário de Cultura, Orávio de Campos, informa que o evento será incluído no calendário cultural da cidade. Até o momento, participaram das reuniões a reitora do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Regina Sardinha; o diretor da Faculdade de Direito de Campos, Levi Quaresma, além de representantes da Universidade Salgado Oliveira (Universo); da Cândido Mendes; da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); Faculdade de Medicina e Fundação da Infância e da Juventude.
- O ideal seria a participação de todas as universidades. Dessa forma, poderíamos compor uma programação importante para o I Unifest, a ser realizado em 2011, mas estamos otimistas quanto à integração de todos os alunos na demonstração de seus talentos – disse o secretário, muito animado com a idealização dessas possibilidades.
Pela proposta da Secretaria de Cultura, o evento poderá privilegiar os festivais de Cinema, Teatro, Dança, exposição de artes plásticas, gincanas culturais, espetáculos de raiz, concursos de literatura, além de trabalhos monográficos, dissertações de mestrado e teses de doutorados apresentadas e defendidas pelas universidades instaladas no município.
Haverá, também, prestação de serviços à comunidade nas diferentes áreas de estudos dos alunos participantes e o destaque será o Prêmio Saber Científico a ser oferecido aos dois melhores alunos universitários que tenham, no exercício acadêmico, de certa forma, contribuído para o desenvolvimento cultural do município.
Blog:
Eu estou participando dessas reuniões e da elaboração do projeto. Gostaria de lembrar que eu estou de costas na foto acompanhado dos meus amigos Pedro Filipe Andrade; Diretor do Departamento da Juventude e Paulo Ricardo; Vice presidente da FMIJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário