Apesar de alguns canais de informação anunciarem equivocadamente que o deputado federal Arnaldo Vianna(PDT) havia vencido a eleição, na verdade ele perdeu. E não foi porque está sub-judice, perdeu no voto. Ele fez 53.605 votos e ocupa a 2ª suplência. O PDT elegeu três deputados: 1º-Marcelo Matos com 80.849 votos; 2º- Sérgio Zveiter com 65.815; 3º Miro Teixeira com 63.109. O primeiro suplente é Brizola Neto com 55.640, e Arnaldo passa a ser o segundo.
Informação ainda não oficiais dão conta de que Arnaldo pode passar a ser o 1º suplente, caso consiga sucesso no TSE para que seu registro de candidatura seja deferido. Neste caso, com a validação dos votos de Arnaldo, o PDT ganharia reforço na legenda e poderia fazer mais um deputado. Brizola Neto seria proclamado eleito e Arnaldo passaria a 1ª suplência. Ainda não se sabe qual o partido que perderia uma cadeira. Há rumores de que o PR teria a menor sobra de legenda e Paulo Feijó passaria a ser o 1º suplente.
O fraco desempenho de Arnaldo em Campos e região foi atribuído a fragmentação de seu grupo político, com a perda de lideranças políticas importantes, e ao erro estratégico de ‘colar’ sua imagem a uma política desgastada.
Fonte: Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário