Começou nesta sexta-feira (3), no Teatro Municipal Trianon, a tão esperada temporada do espetáculo “Maria do Caritó”. As apresentações prosseguem neste sábado (4), também às 21h, e no domingo (5), às 19h. A peça marca a volta da atriz Lilia Cabral aos palcos, depois de três anos sem participar de montagens.
Lilia Cabral está dividindo o palco com os atores Leopoldo Pacheco, Dani Barros, Fernando Neves e Silvia Poggetti. A classificação indicativa do espetáculo é de 12 anos e os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Com texto de Newton Moreno e direção de João Fonseca, a comédia viaja pela história de Maria, que não aguenta a solidão em que vive e está decidida a, antes de ‘encostar’ nos cinquenta, ‘sair do caritó’ – custe o que custar. Para tentar resolver este problema, ela faz simpatias para arranjar um marido, contrariando a vontade dos moradores da cidade na qual reside, que acreditam que ela é santa.
Na cultura popular nordestina, caritó é a pequena prateleira no alto da parede, ou nicho nas casas de taipa, onde as mulheres escondem, fora do alcance das crianças, o carretel de linha, o pente, o pedaço de fumo, o cachimbo. E assim, a moça que ficou no caritó é aquela que ficou na prateleira, sem uso, esquecida, guardada intacta.
- Eu gostaria que o público saísse iluminado do teatro. Falamos do Brasil, da cultura popular, falamos de amor, da fé, da linguagem do povo brasileiro; um povo que ri, chora, mas é feliz. Espero por vocês! – convida a atriz Lilia Cabral.
Fonte: Secom Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário