CLARISSA: No dia 3 de outubro eu conto com vocês!



Faltam apenas três dias para as eleições! Quero agradecer o carinho de todos vocês durante a nossa campanha. Fizemos uma campanha muito bonita e vocês de alguma forma fizeram parte disso.

Quero lutar por um Estado melhor para se viver com mais oportunidades e justiça social. Vou defender que as empresas que receberem incentivos fiscais do Estado reservem 10% das vagas para o jovem no primeiro emprego.

A educação é um desafio que precisamos enfrentar. Afinal, o Estado do Rio ficou em penúltimo lugar no ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação) e isso não acontece por acaso. Temos recebido denúncias de muitas escolas sem professor na sala de aula. Como deputada, vou fazer uma blitz nas escolas para identificar os problemas e apontar soluções.

A saúde pública enfrenta grandes dificuldades. Os recursos que deveriam ser usados para melhorar os hospitais, o atendimento nas emergências e ampliar a quantidade de leitos foram destinados para o aluguel de containers onde funcionam as UPAs, que embora sejam um a boa ideia também sofrem com a falta de médicos. Como deputada, vou fiscalizar os hospitais e postos de saúde. Afinal, não adianta a propaganda do governo dizer que o atendimento é 24 horas se na realidade não é assim.

O Rio de Janeiro vai sediar grandes eventos como a Copa do mundo e as Olimpíadas. Essa é uma oportunidade para investirmos os recursos que virão para o Rio de Janeiro e melhorar a infraestrutura da nossa cidade, abrindo novas vias para desafogar o trânsito, revitalizando regiões importantes como a zona portuária do Rio. E é isso que vou defender como deputada. Nossa cidade merece receber um legado maior do que apenas complexos esportivos.

Nosso maior desafio talvez seja a segurança. E não posso deixar de reconhecer que as UPPs são uma inciativa importante. No entanto, elas não podem ser implementadas com aviso prévio aos bandidos como acontece hoje. Porque dessa forma estamos apenas deslocando os criminosos para outras regiões como a Zona Oeste, a Baixada Fluminense e o interior do nosso Estado onde o índice de violência tem crescido muito.

Uma das funções dos deputados é fiscalizar como os recursos dos nossos impostos estão sendo utilizados. E nesse ponto precisamos rever algumas prioridades. O atual governo está fazendo o maior investimento em propaganda da história de nosso Estado pagando à mídia o valor de R$ 500 milhões! Quero ser uma deputada que vai olhar por todo o Estado. Acredito que precisamos descentralizar os recursos do governo e fazer investimentos também no interior e na Baixada Fluminense. São Paulo é um Estado forte porque o interior é forte. Precisamos gerar oportunidades e desenvolver a economia em todas as regiões do Estado.

Embora a discussão sobre os royalties do petróleo seja de responsabilidade do Congresso Nacional, não deixaremos de prestar a nossa contribuição e lutar com todas as forças para que o Estado do Rio não saia perdendo.

Assim como fiz quando vereadora, não vou me omitir em nenhuma discussão sobre os temas mais importantes para o nosso Estado. Vamos trabalhar com firmeza, coragem e também com o coração.

Quero honrar cada voto recebido nas urnas. Por isso, peço o seu apoio nesta caminhada! Se puder, faça um pouco mais! Peça também o voto dos seus familiares e amigos e desde já quero agradecer a sua confiança!

Até a vitória!

Um beijo no coração,

Clarissa Garotinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário