TRE aposta em nova eleição e campistas querem Rosinha na prefeitura

 Os campistas dizem assim para Rosinha: "A senhora vai voltar, com fé em Deus"

Em nota oficial enviada a imprensa na tarde desta sexta-feira (27/08) o presidente do Tribunal Regional Eleitora (TRE/RJ), desembargador Nametala Jorge, confirmou que estuda a possibilidade de realizar, ainda neste ano, eleições suplementares para as Prefeituras dos municípios de Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras, mas somente se houver uma decisão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelas cassações da Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Balthazar. “O mais importante é garantir aos eleitores o direito de eleger seus prefeitos de forma livre e direta”, explicou o presidente.

A preocupação do desembargador é fazer as eleições nas duas cidades este ano, para evitar que os novos prefeitos sejam eleitos de forma indireta, porque, pela lei, se as votações ocorrerem nos dois últimos anos dos mandatos de 2008, caberá aos vereadores a escolha.

Uma decisão recente do TSE permitiu que Carlos Balthazar retornasse ao cargo. Para o desembargador Nametala Jorge, o fato impede que a eleição em Rio das Ostras aconteça em 31 de outubro.

“Estudávamos essa hipótese, mas não há mais tempo hábil”, disse o presidente. O tempo exíguo também dificulta coincidir a data de uma possível eleição suplementar em Campos com a do segundo turno das eleições gerais. “De qualquer forma, o nosso empenho é para que os eleitores desses municípios possam eleger os prefeitos ainda neste ano”, esclareceu o desembargador.

Blog

Rosinha Garotinho foi eleita pela povo de Campos e continuará no cargo, pois a justiça do homem é falha mas a de Deus nunca falhará.

HÁ, PARA TODAS AS COISAS, UM TEMPO DETERMINADO POR DEUS (ECLESIASTES 3, 1-8)


Nenhum comentário:

Postar um comentário