Entrevista exclusiva com Rafael Picciani
Na noite desta terça-feira (23) conversei com o candidato a Deputado Estadual Rafael Picciani, ele foi muito profissional e respondeu minhas perguntas prontamente sem divergências políticas.
Ruan Barros: Considerações iniciais?
Rafael Picciani: "Tenho muita humildade em dividir minhas ideias e troca-las com alguem que como eu, quer participar e colaborar para q a politica seja um instrumento de transformação social."
RB: Tem previsão de vir a Campos?
RP: "Acredito q no inicio de setembro"
RB: Com a palavra o Presidente Municipal da JPMDB RJ.
RP: "Como presidente do diretório municipal da Juventude do PMDB do Rio de Janeiro tenho a honra de participar dessas mudanças (Nos últimos oito anos, foram criadas 14 novas universidades e 214 novas escolas técnicas (em 2003, a rede de ensino técnico tinha apenas 140 escolas). No Rio de Janeiro, os Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) abrem espaço para os jovens. Juntos, ajudaram a formar 400 mil jovens desde 2007 e as conferências de juventude abriram espaço e voz para a juventude) e espero, sobretudo, valorizar ainda mais o papel dos jovens na nossa sociedade para que eles se tornem instrumentos de transformação da própria realidade."
RB: O que você acha do programa "Jovem pela paz" criado pelos ex governadores Rosinha e Garotinho?
RP: "Em relacao ao jovens pela paz não tenho muito o que falar, pois nao conheci de perto o projeto, mas penso que as oportunidades para os jovens tem de vir do esforço pessoal de cada um, da luta por uma boa profissao. E não ser dada por nomeacao de algum politico acho que isso pode criar uma certa dependencia nos jovens e não um estimulo a lutar pelos seus sonhos."
RB: Qual a diferença do governo Garotinho e Cabral?
RP: "A diferença entre os dois governos , na minha opiniao está nas possibilidades que passaram a existir com um governo de uniao, de harmonia com todos os entes federativos ( governo Lula). Pois assim, fica muito mais facil executar grandes projetos, que um estado isolado não pode executar.
Em relacao aos projetos de um ou de outro com certeza teremos divergencias e existem saldos positivos em ambos porém, o governo Cabral esta mais proximo do que eu acredito que seja um crescimento com geracao de oportunidades , paz e auto estima no povo carioca. Uma retomada na confiança e nas possibilidades do nosso estado."
RB: Garotinho lançou Sérgio Cabral ao governo do Estado, isso é fato?
RP: "Que eu me lembre, o Cabral ja tinha presidido a ALERJ á 8 anos, antes dele e do garotinho estarem no mesmo partido.,acho q quem preside o legislativo estadual por tanto tempo, nao depende de ninguem para ser lançado. O garotinho lançou a Rosinha que ainda não havia sido nada, mas com Cabral a história é completamente diferente."
RB: Sem Garotinho, Sérgio Cabral não ganharia a eleição?
RP: " O Cabral ja havia sido por duas eleicoes seguidas o deputado mais votado da historia, acho que isso já o credenciava para vencer uma eleição majoritária. Não me lembro de nenhuma participação do Sergio Cabral no governo do Garotinho, para q eu acredite que o Garotinho tenha sido responsável pela sua vitoria ,me lembro da carreira dele independente do governo Garotinho."
RB: Como seria o seu relacionamento com Clarissa Garotinho na ALERJ já que vocês foram companheiros de Juventude ?
RP: "Bom, eu espero me relacionar bem com todos os meus colegas pois queremos o bem do nosso estado, divergencias são comuns no parlamento e eu estou preparado pra lidar com elas. Mas busco respeito e educação, quando o assunto é convivencia."
RB: Propostas?
RP: Atleta do Futuro é um projeto que visa a valorização da pratíca esportiva pensando nas Olimpiadas de 2016, manutenção do emprego aos jovens e o projeto de reciclagem do lixo que são lançados em aterros clandestinos.
RP: Atleta do Futuro é um projeto que visa a valorização da pratíca esportiva pensando nas Olimpiadas de 2016, manutenção do emprego aos jovens e o projeto de reciclagem do lixo que são lançados em aterros clandestinos.
RB: Planos do Governo Federal para a juventude do Estado do Rio de Janeiro?
RP: "Em recente visita ao Rio de Janeiro, no ato que marcou o Dia Nacional de Mobilização da Juventude, na Cidade de Deus, primeira comunidade pacificada do estado, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, disse que, se for eleita, seu governo será “cheio de oportunidades para a juventude”. É claro que Dilma, assim como o presidente Lula perceberam que não seria possível fazer o Brasil crescer economicamente sem a inclusão dos jovens. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário