O Instituto de Desenvolvimento Afro do Norte e Noroeste Fluminense (IDANNF) estará colaborando com o censo das comunidades quilombolas que será realizado pelo CEPERJ.O censo terá inicio na segunda quizena de Agosto, a parceria foi definida nesta quarta feira (04) em renião na sede da Secretaria da Família e Assistencia Social.
Uma novidade desse censo é a participação de moradores quilombolas na captação de dados. De acordo com Tereza Farias, Coodernadora da CEPERJ, o censo mostrará a realidade das comunidades. "Dessa forma levaremos benefícios e programas sociais aos mais necessitados, ressaltou Tereza.
Na ocasião, o Secretário da Família e Assistencia Social; Henrique Oliveira mostrou se preocupado com a receptividade nas comunidades. " Acho importante que os entrevistadores sejam das proprias comunidades pois o sucesso será garantido"; destacou Henrique.
Diversos trabalhos foram realizados nas comunidades de Aleluia, Cambucá, Batatal e Conceição do Imbé. como o projeto Brincadeira de Criança e Zumbi nas Férias que levou muita alegria a criançada.
Segundo Lucimara Muniz;Presidente do Idannf, os trabalhos estão sendo desenvolvidos com responsabilidade e visando a valorização da cultura afro decendente. " Estamos trabalhando o aculturamento das comunidades e resgatando a cultura e frisou o trabalho das mulheres empreendedoras oriundas das comunidades quilombolas." disse a presidente.
Estiveram presentes na reunião a coodernadora do Programa Bolsa Família; Vania Assed, a diretora de Direitos Humanos; Eliana Linhares e moradores de comunidades quilombolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário