“Alguns blogs comentam, timidamente, que o processo que deu ao TRE o motivo para a cassação da prefeita Rosinha não se sustenta juridicamente. Por isso, ela retornará ao cargo em breve.
Se a análise for jurídica, certamente que Rosinha volta. Aliás, se a análise fosse jurídica, o TRE teria arquivado o processo porque carece ao autor, Arnaldo Vianna, legitimidade para acioná-la na Justiça, já que, em junho de 2008, ele não era candidato (porque não conseguira o registro, fato confirmado após as eleições).
Se a análise fosse jurídica, os demais membros do TRE acompanhariam o relator, que não condenou a prefeita. Se a análise fosse jurídica, o presidente do TRE não daria um voto de minerva contra o acusado, numa votação, obviamente, empatada em 3 a 3.
Se a análise no TSE for jurídica, Rosinha voltará e governará normalmente, pois sua ficha é limpa e ela não cometeu nenhum ato que pudesse causar sua condenação. Quando muito, uma multa que, aliás, é aplicada aos candidatos que concedem entrevistas em período pré-eleitoral, como ocorre hoje com Lula, Serra, Dilma, entre outros.
Como queremos crer que o TSE não participará dessa farsa montada para destruir politicamente a família Garotinho, estamos certos que ela voltará a exercer o cargo que, por direito e vontade da grande maioria do nosso povo, é seu.”
Fonte: Blog do THIAGO FERRUGEM
Opinião do Blog:
Chega de injustiça o povo quer Rosinha Garotinho na Prefeitura. Ela vai voltar, ela vai voltar....

Nenhum comentário:
Postar um comentário