Helson deixa procuradoria da Câmara e acompanha Nahim



O então procurador da Câmara Municipal de Campos, Helson Oliveira, entregou ontem uma carta ao presidente em exercício Rogério Matoso (PPS) pedindo para ser exonerado do cargo. Também foi feito o pedido de baixa da portaria que nomeou o advogado Josué de Souza Freitas Miquelito como subprocurador. Segundo ele, a decisão já havia sido tomada desde o dia primeiro deste mês quando o ex-presidente da Casa de Leis, Nelson Nahim, foi designado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) a assumir interinamente a administração da Prefeitura de Campos.

Segundo Helson, o pedido foi por motivo pessoal. “Eu acho que a Procuradoria da Câmara tem que ser ocupada por alguém de confiança do presidente, o que não é o meu caso atualmente”, comentou. Ele disse, ainda, que a partir de hoje assume a Secretaria Particular do atual governo, pasta que era da radialista Linda Mara da Silva no governo da prefeita afastada Rosinha Garotinho e que foi exonerada da função em portaria publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

A assessoria do presidente da Câmara informou que o advogado Robson Tadeu será nomeado procurador do Legislativo e o cargo de subprocurador será ocupado no momento. A nomeação será publicada no Diário Oficial do município na edição de hoje, de acordo com a assessoria de Rogério Matoso.

Tribuna Livre - Na próxima terça-feira termina o recesso da Câmara, que retoma as atividades com menos um vereador no quadro do legislativo – devido a vacância da cadeira do vereador Nelson Nahim -, com a realização da Tribuna Livre. Membros de associações e entidades do município inscritos no programa poderão usar o microfone do plenário para falar sobre os anseios das suas referidas comunidades.

Fonte: O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário