O casal Rosinha e Garotinho foi às lágrimas durante encontro do PR em uma casa de festa, na tarde deste domingo(04/07), no bairro de Guarus, em Campos. O público presente—calculado em 5 mil—assistiu o casal Garotinho se emocionar durante o discurso da filha, a vereadora Clarissa Garotinho. Em seguida, Garotinho fez uso da palavra e pediu ao irmão e presidente da Câmara, Nelson Nahim, que assumirá a prefeitura interinamente nesta segunda-feira(05/07), fidelidade ao povo e lembrou uma passagem com Arnaldo Vianna, em 1997, quando ele deixou a prefeitura para se candidatar ao governo do Estado.
“Arnaldo me disse que nada mudaria, mas na primeira oportunidade, se juntou aos adversários”, disse o ex-governador.Já a prefeita Rosinha, igualmente emocionada, declarou que sua fé é inabalável, independente da decisão judicial. Olhando para o filho mais novo, David, a prefeita disse que ele não deve se envergonhar de nada. “ Sua mãe foi cassada por uma simples entrevista, não foi porque cometeu algum ato ilícito.
CONFIRA OS DISCURSOS DE GAROTINHO E ROSINHA:
Garotinho:
“Agradeço a Deus por tudo. É difícil conter a emoção. É com tristeza, indignação e perplexidade que estou encarando a covardia que estão fazendo com a minha família. Clarissa ouviu do presidente da Câmara de vereadores do Rio que ela seria cassada sumariamente. Eles querem destruir a minha família. Por que tanto ódio?
Nós tivemos que destruir aquela Babilônia da corrupção que existia em Campos. Mas, eles não se contentaram.
Como pode o voto de um membro do TRE valer mais do que 140 mil votos de eleitores de Campos que elegeram Rosinha.
Como pode o voto de um membro do TRE valer mais do que 140 mil votos de eleitores de Campos que elegeram Rosinha.
Olhando para Rosinha – Eu preferia não existir, meu amor, para não te causar isso. O ódio que eles têm de mim é enorme. Tudo porque sabem que não me rendo a Rede Globo e para a elite do Rio, que queriam que eu frequentasse os locais de luxo. Eu não me rendi, fui frequentar a Baixada Fluminensne e o interior, onde o povo que me elegeu precisava das ações do governo do Estado.
Pedido a Nahim - Peço a você, meu irmão Nahim, que não se deixe seduzir pela elite de Campos. Não se deixe seduzir pelos coquetéis, pelas páginas de coluna social. Seja fiel, meu irmão, ao povo, pois quando mais precisamos, como agora, o povo é que está ao nosso lado. Eu nunca me rendi a essa elite, por isso eles me perseguem até hoje.
Eles não se conformam com a gente. Ficam pensando, como um município como Campos, que tem apenas 3% do eleitorado do Estado, pode eleger o governador mais novo da história do Rio, e a primeira mulher a chegar ao Palácio Guanabara.
Lembro-me da traição de Arnaldo Vianna e sei que você, Nahim,é diferente dele. Arnaldo me disse que daria prosseguimento ao governo, mas me traiu na primeira oportunidade, se juntando aos adversários e à elite campista que não quer saber se o povo está bem ou mal.
Momento difícil - Deus tem as vezes seus mistérios. As vezes não entendo, mas confio que ele nunca nos faltará. Preciso muito também do povo que nunca me faltou. Esse é um momento muito difícil pra mim e para minha família. Talvez o momento mais difícil de todos. Nem quando eu fui perseguido nas rádios e tive que vender livros na Praça e Rosinha vender cosméticos, foi tão difícil como agora. Precisamos muito de todos vocês.
Ao amigo Pelegrino - Meu caro Fernando Pelegrino, candidato do PR a governador. Dizem por aí que sou meio maluco porque acredito em eleições que parecem impossíveis. Mas, a sua não é impossível. Nós somos 22 mesmo, e vamos para o 2º turno e você será governador do Estado.
Vale lembrar que Pelegrino nem seria candidato a nada, estava elaborando meu programa de governo, mas resolveu enfrentar corajosamente a eleição. Estamos juntos, vamos visitar as comunidades e ensinar a eles como se faz política. Vamos derrubar a ditadura de Cabral e do ‘Rei do Gado’, Picciani.
Final - Rosinha, você, meu amor, esteve sempre a meu lado e quando quer cantar uma música, aliás a nossa música´retrata como somos unidos. O trecho da música que mais retrata como somos unidos é e sempre será “Por onde for, quero ser seu par”. Fique firme, vamos vencer tudo isso”.
Dircurso de Rosinha
“Estou triste, indignada, mas com a fé inabalável. No recurso de amanhã, independente do resultado, minha fé continuará inabalável.
Garotinho, talvez se você não tivesse existido, eu nunca chegaria a me eleger governadora e prefeita.
Recomeço - Nada disso me abala. Se for necessário, recomeçaremos do zero. Querem, na verdade, nos humilhar, nos comparar ao que há de pior na política. Tudo mentira. Não houve abuso de poder econômico. Eu vejo Lula fazendo campanha para Dilma no palanque do oficial do governo, e nada contece. Vejo Cabral usando a máquina do estado, sem nada acontecer.É difícil entender.
Agradecimentos – Quero deixar um agradecimento aos vereadores que aprovaram os projetos importantes para o povo de Campos. Tínhamos ainda muita coisa, mas…
Aos secretários, meus agradecimentos. Se as vezes sou dura no dia-a-dia, é com objetivo de fazer a máquina andar, já que existe tanta burocracia para que as coisas andem numa prefeitura.
Agradeço a população de Campos as manifestações de carinho e a passeata de ontem. Vim do Rio para este encontro porque era importante de viva voz eu agradecer.
Dizer aos meus filhos e principalmente a você, David, meu caçula, que não se envergonhe de nada. Quando um coleguinha no colégio falar que sua mãe foi cassada, diga que foi por um entrevista , e nunca porque roubei algo.
Se Deus quiser vamos voltar mais renovados. Quem sabe, tudo isso está acontecendo para que possamos rever algumas posições e fazer coisas ainda melhores para o povo. Nós estamos machucados, é verdade. Tudo isso é para pegar Garotinho.
E saiba, Garotinho, que estarei a seu lado a partir de agora, pedindo voto para deputado. Você sabe que pode sempre contar comigo.
Tudo posso naquele que me fortalece”
Fonte: Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário