Dilma garante apoio á Peregrino e Anthony Garotinho no Rio



 A candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff confirmou em reportagem publicada pela versão on line do jornal O Estado de S.Paulo que apoiará as candidaturas de Fernando Peregrino 22 ao Governo do Estado do Rio e do ex-governador Anthony Garotinho a Deputado Federal.

Leiam abaixo a íntegra da reportagem do Estadão:

Garotinho diz que Dilma vai apoiar sua campanha no Rio
 
O ex-governador fluminense e candidato a deputado federal Anthony Garotinho (PR) afirmou que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acertou participação em sua campanha no Rio de Janeiro, onde o Palácio do Planalto apoia a reeleição do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), seu ex-aliado e atual adversário.

Em conversa telefônica na semana passada, a ex-ministra, segundo Garotinho, colocou-se à disposição para gravar mensagens de apoio e cumprir agenda de atividades conjuntas no Estado. Na próxima semana, Dilma estará no Rio duas vezes, mas não há previsão de encontro com o ex-governador.


"Dilma telefonou me convidando para ir a Brasília, no sábado passado, onde receberia apoio dos evangélicos", disse Garotinho, que também é evangélico. "Eu respondi: `Ministra, no sábado já tenho agenda marcada'', e a convidei para o comício do Fernando Peregrino (candidato a governador do PR, apoiado por Garotinho), em 5 de agosto", falou. Dilma teria dito para Garotinho que não poderia ir ao evento porque vai participar de um debate na televisão, e propôs um encontro para a gravação de apoio no programa eleitoral, segundo Garotinho.
TSE

Ainda comemorando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ratificou por liminar sua candidatura a deputado, Garotinho descartou a possibilidade de trocar de posição com Peregrino e assumir a candidatura ao governo. "É boato", disse. Ele afirmou que desistiu de concorrer ao Palácio Guanabara porque as instituições políticas, no Rio, "perderam a neutralidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário