Prefeitos de municípios produtores com Cabral no sábado


A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada de prefeitos de municípios produtores de petróleo, participa neste sábado (13), às 9h30, no Rio, de encontro com o governador Sérgio Cabral. Está prevista uma entrevista coletiva para reforçar a convocação do grande ato público contra a emenda Ibsen Pinheiro, na próxima quarta-feira (17).

A reunião no Rio neste sábado acontece dois dias após a paralisação por 12 horas da BR 101, em Campos, em protesto organizado pela sociedade civil organizada. Durante esta sexta-feira (12), Rosinha cumpriu roteiro de entrevistas em emissoras de rádio e televisão, na convocação para o ato público do dia 17, no Rio. Ela iniciou a maratona pela rádio O Diário FM, indo ainda à rádio Difusora, participando ao vivo dos programa Balanço Geral, da Record, e de entrevista à Record News, gravando ainda para a edição Rio de Janeiro do InterTV, da Rede Globo.

Durante entrevista na Rádio FM 100,7, Rosinha telefonou para o governador Sérgio Cabral, colocando-o no ar, para reforçar o convite para a mobilização, que vai contar com a participação de prefeitos, deputados, artistas e sociedade civil organizada no dia 17. A concentração será na Candelária, às 16h, de onde sairá passeata pela Avenida Rio Branco até à Cinelândia, no Centro do Rio, onde dirigentes partidários e de entidades civis vão protestar para evitar a promulgação da Emenda Ibsen que, se prevalecer, fará o estado do Rio perder R$ 7 bilhões/ano na receita de royalties.

Cabral elogia Rosinha - O governador teve espaço franqueado na emissora e falou por durante 15 minutos. Ele elogiou a postura da Prefeita Rosinha, na condição de presidente da Ompetro, na liderança do movimento “Justiça para quem produz”, que teve a adeasão de prefeitos de municípios produtores da Bacia de Campos e, também, do governador do estado do Espírito Santo, Paulo Hartung e 17 prefeitos capixabas, que ouviram atentamente o alerta de Rosinha, que foi ao Palácio do Governo, em Vitória (ES), há duas semanas, para alertar sobre as perdas que a emenda impõe aos estados produtores.

- Rosinha, você está de parabéns, como presidente da Ompetro, liderando este grupo de prefeitos para o encontro comigo e o Presidente Lula e, depois, com o presidente do Supremo Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes - disse o governador Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário