A platéia do Teatro Trianon ficou lotada na última sexta-feira( 12), para a cerimônia de posse da nova presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Auxiliadora Freitas. Autoridades e amigos da professora foram prestigiar este novo momento de sua jornada na vida pública. A Prefeita Rosinha Garotinho fez questão de celebrar a chegada de Auxiliadora, que aceitou seu convite para este novo desafio. Os membros da mesa montada para a solenidade fizeram homenagens a Auxiliadora em seus discursos.
A presidente disse estar honrada com o desafio para o qual foi convidada, dizendo acreditar que o aceitou por ter uma missão especial a cumprir. Ela destacou a importância do Trianon para a cidade, utilizando tela pintada pela artista plástica Tetê Rego, em 1989. A obra foi o passo inicial para que o então Prefeito Anthony Garotinho iniciasse a luta para a construção do novo Trianon, inaugurado em 31 de julho de 1998. “Estou aqui para dar continuidade ao projeto do Trianon, formado por diversas ações que ainda não foram executadas desde sua inauguração. Cumpriremos a promessa da prefeita de criar a Orquestra Sinfônica, o Corpo de Baile e a Escola de Teatro”, disse Auxiliadora.
A prefeita destacou a importância de Auxiliadora Freitas em sua equipe de governo, retornando com uma missão diferente e motivadora para sua carreira de gestora pública. “!Não encontramos amigos em momentos de alegria e, sim, nos mais difíceis. Você está de volta por fazer parte deste grupo de pessoas especiais que possui uma missão nesta gestão da qual estou à frente e vai fazer um grande trabalho, pois desafios diferentes sempre nos motivam ainda mais”, disse Rosinha Garotinho.
A banda da Secretaria Municipal de Educação, que tem o nome de Auxiliadora Freitas, lhe homenageou com a canção “Emoções”. Em seguida, Auxiliadora cantou “Entra na minha casa”, com a prefeita Rosinha. O subsecretário de Cultura, Sérgio Alvarenga, homenageou a professora com a “Canção da América”, a pedido de Rosinha, encerrando a apresentação com “Maria, Maria”, representado a força da mulher campista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário