NORMALIDADE NO LITORAL Após maré alta em SJB, clima volta ao normal

Ururau

Não houve necessidade de remoção dos moradores na última elevação da maré


Após a chegada de uma frente fria na região, a elevação da maré, prevista para acontecer por mais seis vezes entre os meses de março e maio, não causou grandes transtornos no litoral de São João da Barra. Na baixada do Pontal de Atafona, onde concentram-se aproximadamente 100 residências, o clima já é de normalidade, não havendo necessidade de remoção de moradores e sem nenhum dano material sendo registrado, mesmo depois da água ter invadido algumas ruas.

O fenômeno teve início na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro, e de segunda até quarta-feira, aconteceu a regressão da maré. De acordo com a coordenadoria de Defesa Civil do município,o fenômeno deverá se repetir pela segunda vez entre os próximos dias 13 e 17 de março, mas a população deve ficar tranquila, já que expectativa é de normalidade.

Ainda segundo a Defesa Civil, o recuo do mar nos últimos tempos também contribuiu para que não houvesse maiores transtornos. Por medida de segurança, a Defesa Civil, além de alertar a população nos períodos de elevação do nível da maré, procura disponibilizar equipes para possíveis remoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário